Implantação de Portaria Remota

A Guard Cam é especialista no seguimento e gestão de portaria remota, muitos condomínios já adotaram a portaria remota, mas como ela funciona? É eficiente e segura? Quais suas vantagens? Pode ser adotada em diversos tipos de condomínios? As dúvidas são diversas, mas é uma escolha que com certeza traz resultados positivos a todos e veio para ficar.

A portaria remota é um serviço de portaria a distância onde a entrada e saída de pessoas são controladas por uma central, por meio de câmeras de segurança e contato com a central via internet ou link ponto a ponto. Na central, ficam os profissionais que cuidam das portarias, em ambiente seguro, controlado e com supervisão constante, para que os serviços sejam bem executados.

O que é e como funciona?

Funciona exatamente como uma portaria com porteiro presencial, porém na portaria a distância o porteiro estará em nossa central. Dessa forma é eliminado diversos riscos associados à presença do porteiro, como abordagens de risco.

Para visitantes:

Quando um visitante tocar o interfone o porteiro irá contatar o morador via interfone ou celular, para verificar se autoriza a entrada, em caso de autorização o porteiro abrirá o portão a partir de nossa central e o fechamento ocorre automaticamente. Tudo isso ocorre em tempo real e o visitante não saberá que se trata de uma portaria a distância.

Para moradores:

Nada muda nessa circunstancia também, o acesso de moradores de condomínios com portaria remota, é feito usando tag, assim como em uma Portaria Presencial. Caso perca a chave, é só tocar o interfone e passar uma senha para o porteiro liberar a entrada. Já para a garagem, a abertura é com controle remoto pessoal (procedimento de senha também se aplica para a garagem). 

Vantagens da portaria a distância?